segunda-feira, 29 de junho de 2009

Há prendas e prendas!!

Hoje mais uma criança da minha sala fez anos. Normalmente, para comemorar os anos, para além do bolo, os pais têm o hábito de oferecer a todos os colegas da turma saquinhos com guloseimas ou outras lembranças. Hoje os meus meninos só perguntavam no final da festa "E o meu saquinho?!". Parece que desta vez não houve... e a mãe da aniversariante, confiante, justificou-se... E se pensarmos bem até tem razão...
Hoje em dia, para as crianças o valor de aniversário limita-se a: ganhar algo...algo material... doces, brinquedos, outros presentes, etc. Acabamos por não incutir valores mais importantes como a amizade, a solidariedade, conhecimento, respeito pelos outros ou pela natureza, o viver emoções e experiências diferentes e motivadoras...
Muitas vezes, nós, adultos, acabamos por encaminhar as crianças por vertentes que até nós discordamos e das quais tentamos fugir!
Por isso, vamos marcar a diferença!! Vamos comemorar de outra forma!
Vamos oferecer algo mais consistente e duradouro, tal como: a surpresa de encontrar, ou convidar, alguém que já há muito não se vê; ir a um local que traz boas recordações; proporcionar um bom momento de lazer que seja positivo tanto para o aniversariante como para os outros; passar o dia na cozinha a fazer experiências loucas... A lista é grande, e por vezes basta pesquisar um pouco e descobrir algo que encaixa perfeitamente com a pessoa em questão!
Alguém poderá dizer: "Sim, mas muitas dessas surpresas implicam grandes custos!". Certo, mas o que oferecemos não é o seu valor monetário mas sim o valor emocional/sentimental!
Vamos contribuir para a "construção" e para o "crescimento" do Ser daqueles que amamos!!
Dicas:Para quem pode gastar algum dinheiro pode recorrer a sites tais como : http:www.avidaebela.com , http://www.odisseias.com/ , para quem não pode, ou não quer, inspira-se no mesmo site e nas suas experiências e cria as suas próprias versões.

Sem comentários:

Enviar um comentário